Natal abrirá os três Centros Covid no próximo final de semana

População com sintomas leves de infecção pelo novo coronavírus pode procurar uma das três unidades localizadas nas zonas leste, oeste e norte.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Ascom/Prefeitura do Natal
Centros Covid funcionarão neste fim de semana das 8h às 16h para tender a população com sintomas leves de infecção pelo coronavírus.

SELO-CORONA-100A Prefeitura do Natal decidiu manter o funcionamento dos Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 aos finais de semana, conforme avaliação da demanda semanal dos casos na cidade feita pela Secretaria Municipal.

No sábado (13) e domingo (14) o Cemure, Nélio Dias e Palácio dos Esportes vão atender a população com sintomas leves de infecção pelo coronavírus (febre, tosse, dor de cabeça, entre outros) das 8h às 16h, com triagem de enfermagem, consulta médica, dispensação de medicamentos e testagem swab com prescrição.

"Essa estratégia a gente já vem adotando no Cemure conforme aumento na procura dos demais centros durante a semana, e tem dado muito certo. Ampliando esse acesso aos sábados e domingos é uma forma dos pacientes terem essa avaliação médica à disposição diariamente. Lembramos sempre que os centros são de atendimento médico e não exclusivamente de testagem", indica George Antunes, Secretário Municipal de Saúde de Natal.

Os três centros covid de Natal permanecem com estrutura funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, em todos os dias úteis da semana.

Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19

Zona oeste - Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure)
Av. Coronel Estevam, 3897 - Nossa Sra. de Nazaré.

Zona norte - Ginásio Nélio Dias
Av. Guararapes, s/n - Lagoa Azul.

Zona leste - Palácio dos Esportes
Rua Trairi, 516 - Petrópolis.

Tags: Centros de Enfrentamento à Covid-19 fim de semana funcionamento Natal
A+ A-