Município inicia cadastro de condomínios para vacinar idosos de 75 anos e mais

Síndicos poderão baixar o aplicativo Natal Digital e fazer a solicitação à SMS.

Da redação, Prefeitura do Natal,

SELO-CORONA-100condomínios-cadastro-pA Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está realizando o cadastro de condomínios para vacinação de idosos de 75 anos e mais para vacinação contra covid-19. 

Os síndicos dos condomínios de Natal poderão baixar o aplicativo Natal Digital (disponível nas lojas de aplicativos da Google Play (Android) e Apple (iOS) de forma gratuita) e fazer a solicitação. Com isso, terão cadastro aprovado os condomínios de Natal que tenham no mínimo cinco idosos residentes. O objetivo é amenizar os riscos dessa população à exposição de aglomeração em espaços coletivos.

“A SMS será responsável pelas vacinas e logística de transporte das vacinas Covid-19. Já a UFRN fará a aplicação. Trabalhamos com essa estratégia na vacinação da H1N1 e deu muito certo, então vamos continuar ”, afirma George Antunes, secretário de Saúde de Natal. 

Para mais informações, será disponibilizado o telefone 3232-8534, do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Departamento de Vigilância em Saúde (DANTS-DVS). São parceiros dessa ação os Departamentos de Enfermagem, Saúde Coletiva, Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Instituto do Envelhecer e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde - Lais, todos da UFRN.

Tags: aplicativo cadastro de condomínios covid-19 idosos Natal Natal Digital Prefeitura do Natal SMS vacinação
A+ A-