Mineiro pede a colaboração da população no enfrentamento à pandemia no RN

Segundo o secretário de Gestão de Projetos e Metas do governo, os esforços do poder público não estão sendo suficientes para conter o avanço do coronavírus.

Da redação,
Reprodução/Instagram
Segundo Mineiro, o governo estaduial não tem medido esforços no enfrentamento à pandemia.

O secretário de Gestão de Projetos e Metas do Governo, Fernando Mineiro (PT), divulgou um vídeo em suas redes sociais, falando sobre as ações do Governo do Estado no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e solicitando a colaboração da população no cumprimento de medidas sanitárias e dos decretos emitidos pelo Executivo estadual.

Segundo Mineiro, o governo tem se empenhado para dotar os hospitais de condições para o acolhimento e tratamento das pessoas infectadas pelo vírus. “No entanto, os esforços desenvolvidos até aqui foram insuficientes para conter o avanço do coronavírus”, destacou.

Mineiro lembra que no final do ano passado, o RN contabilizava 104.855 pessoas contaminadas. “Agora, no início de março, este número está chegando a cerca de 170 mil infectados”, pontua. Ele também acrescenta que em meados de dezembro do ano passado, o Estado registrava 2.821 óbitos e este mês o número ultrapassou a marca das 3.650 mortes pela covid-19.

O secretário faz um alerta quanto à taxa de transmissão do vírus no Estado, uma das maiores do País.


Confira o vídeo:

Tags: combate à pandemia covid-19 Fernando Mineiro Governo do Estado novo coronavírus
A+ A-