Maternidade de Parnamirim passa a oferecer assitência a vítimas de violência sexual

Na Divino Amor a paciente será atendida por uma equipe formada por médico, enfermeira, psicólogo e assistente social.

Prefeitura de Parnamirim,

Uma parceria entre a Promotoria de Justiça e a Secretaria Municipal de Saúde permitiu a implantação de um novo serviço na Maternidade Divino Amor. Trata-se do atendimento e acolhimento de mulheres, crianças e jovens do sexo feminino, vítimas de violência sexual.

O diretor da Maternidade Divino Amor, João Albérico, explica que antigamente essas pacientes tinham que ser encaminhadas para o Deoclécio Marques ou para a Januário Cicco, em Natal. "Hoje temos esse serviço aqui, com equipes treinadas e funcionamento 24 horas, motivo de alegria para todos nós", disse.

A paciente vítima de violência é atendida por uma equipe formada por médico, enfermeira, psicólogo e assistente social. E, realiza todos os exames necessários para Aids e DSTs. "Trata-se de um atendimento mais humanizado e menos constrangedor para a vítima", disse João Albérico, acrescentando que a equipe já atendeu uma criança de 11 anos.

Treinamento
A Maternidade Divino Amor também está reforçando a capacitação de seu quadro de servidores como recepcionistas, maqueiros e vigias. "A técnica do Ministério da Saúde, Acácia Cândido, fará o treinamento de humanização no atendimento no próximo dia 22, às 16 horas, no auditório da Maternidade. "Nossa meta é justamente oferecer o melhor atendimento à população de Parnamirim", justificou.


Tags: Divino Amor Maternidade de Parnamirim Saúde vítimas de violência sexual
A+ A-