Mais 13 pacientes do Amazonas chegam a Natal para tratamento da covid-19

Enfermos se somam a outros 16 que já estavam internados no Hospital de Campanha.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Gabriel Medeiros/Prefeitura do Natal
Prefeito Álvaro Dias conversa com os profissionais que trabalham no Hospital de Campanha de Natal.

O prefeito Álvaro Dias recepcionou, na noite dessa segunda-feira (25), mais 13 pacientes que vieram do Amazonas para se internar no Hospital de Campanha de Natal.

O prefeito esteve no Hospital de Campanha para recepcionar 13 pacientes oriundos de Parintins, segunda maior cidade do Amazonas, com 115.000 habitantes. Eles se somam a outros 16 pacientes que já estavam internados na unidade, desde a semana passada, sendo que sete deles tiveram alta nesta mesma segunda-feira.

Álvaro havia oferecido ao Ministério da Saúde e ao Governo do Amazonas 30 vagas no Hospital de Campanha para acolher pacientes daquele Estado. Ele define o gesto como uma “ação humanitária”. “Natal teve uma série de atitudes e tomou várias decisões acertadas durante a crise do coronavírus que nos permitiu atender satisfatoriamente o povo da nossa cidade e ainda estender nossa mão, de forma humanitária, para acolher pacientes de outros municípios e até de outros estados como os que chegam do Amazonas”, afirma ele.

A operação de traslado dos pacientes para o HC teve a participação do Samu Natal e apoio da STTU, da Polícia Militar, do Samu RN e de ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Hospital Onofre Lopes.

Tags: Hospital de Campanha de Natal
A+ A-