Leitos do Hospital Municipal de Campanha começam a ser equipados

Estimativa da Prefeitura é de que unidade entre em funcionamento dentro de até 15 dias.

Da redação,
Asscom/Prefeitura do Natal
Hospital de Campanha de Natal está sendo instalado no prédio do Hotel Parque da Costeira, localizado na Via Costeira.

SELO-CORONA-100Os leitos do Hospital de Campanha de Natal, que está sendo equipado no prédio do Hotel Parque da Costeira, já estão praticamente prontos e estão começando a ser equipados, pelo menos é o que garante o prefeito Álvaro Dias.

“Veja que o antigo hotel já ganhou cara de hospital. Os 100 primeiros leitos estão praticamente prontos e, aos poucos, estão sendo equipados. Estamos preparando nosso hospital de campanha para atender o município de Natal e é preciso que o governo se organize e prepare o seu hospital. Porque havendo disseminação do Coronavírus, as pessoas do interior se deslocarão para a capital e nosso hospital não vai suportar esse acréscimo de pessoas. Aproveito para anunciar que adquirimos 200 camas hospitalares”, disse o gestor municipal.

Segundo a Prefeitura do Natal, o antigo Hotel Parque da Costeira vem adquirindo forma de hospital e alguns equipamentos já estão sendo instalados no local. A rede elétrica foi restabelecida e encontra-se na fase de testes. A unidade hospitalar iniciará suas atividades com 100 leitos para internação clínica (referenciados pelas UPAs) e 10 leitos de UTI. Caso haja necessidade, o Hospital de Campanha de Natal poderá ampliar, ainda, sua capacidade para 500 leitos. Tanto que ainda nesta semana, outros 20 leitos de UTI começarão a ser construídos. 

Álvaro Dias disse ainda que a necessidade de outro hospital de campanha é visível e que esse assunto será discutido na próxima reunião entre a prefeitura do Natal e governo do estado. Para operar o hospital de campanha, serão necessários cerca de 300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmacêuticos, outros. A equipe já está sendo convocada e treinada para assumir a responsabilidade de conduzir e manter o bom funcionando do hospital.

Serão aproximadamente 300 profissionais neste hospital de campanha. Para compor o quadro de funcionários desta unidade, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convocou os aprovados do último concurso (2018) e revelou que irá realizar contratações temporárias.

Tags: Natal Saúde
A+ A-