Idosos com 85 anos e mais começam a ser vacinados em Natal

Filas começaram a se formar nas primeiras horas de hoje nos pontos de vacinação.

Da redação,
Cedida
No Shopping Via Direta, vacinação teve início às 8h desta segunda-feira; uma grande fila se formou antes desse horário.

SELO-CORONA-100A partir desta segunda-feira (1º), os idosos de 85 anos e mais poderão tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. Esta é uma nova etapa dentro do calendário de vacinação que começou no dia 20 de janeiro para a população do município. Filas começaram a ser registradas desde as primeiras horas de hoje, nos pontos de drives-thrus e também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Para receber a vacina, os idosos residentes em Natal nesta faixa etária  devem se dirigir a uma das estruturas de vacinação e apresentar cartão de vacina, comprovante de residência e documento original com foto. "Pedimos também o apoio da população para conferir se o cartão de vacinação está sendo preenchido de forma correta, e caso tenham alguma dúvida devem se dirigir a um dos responsáveis nos postos de vacinação", reforça George Antunes, Secretário Municipal de Saúde de Natal (SMS).

Ao todo são três drives-thrus de vacinação disponíveis para atender a população e evitar aglomerações e riscos de contaminação. Os drives estão montados no Palácio dos Esportes, no Shopping Via Direta e no Ginásio Nélio Dias, os dois últimos contam ainda com sala de vacinação para pedestre funcionando das 8h às 16h, de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira até às 13h.

A estrutura de vacinação em Natal também conta com 10 salas em Unidades Básicas de Saúde do município que funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h a 12h30 e de 13h30 às 16h. São elas Distrito Sanitário Norte I: UBS Pajuçara; UBS Nova Natal; Distrito Sanitário Norte II; UBS Panatis; UBS Vale Dourado; Distrito Sanitário Leste; UBS São João; UBS Brasília Teimosa; Distrito Sanitário Oeste; UBS Felipe Camarão II; UBS Nazaré; Distrito Sanitário Sul; UBS Candelária; UBS Rosângela Lima.


Confira o vídeo:


Tags: covid-19 idosos novo coronavírus pandemia Prefeitura do Natal SMS vacinação
A+ A-