Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel atualizará missão da unidade

Conceito será modernizado e impactará em diversas mudanças operacionais nos próximos cinco anos.

Da redação, HMWG,
Reprodução/HMWG

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), maior unidade de saúde pública do Rio Grande do Norte (RN), para atendimentos de vítimas do trauma, vai mudar. E para melhor! A gestão do hospital, aliada a técnicos da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) e aos integrantes do Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar (NAQH), vem mantendo reuniões semanais para atualizar a Missão e a Visão da unidade. A intenção é redefinir e modernizar os conceitos que representam e identificam seu propósito para toda a população do RN, levando em consideração todas as mudanças ocorridas nos últimos 47 anos.

Os encontros acontecem todas as terças-feiras, a partir das 10h, e vem, também, atualizando as atribuições de setores importantes para a vida do HMWG, como o Núcleo Interno de Regulação (NIR) que gerência as transferências dos pacientes internados.

Para tanto, os trabalhos estão atualmente voltados para um processo de avaliação interna minuciosa. Esse estudo, possibilitará a construção de uma matriz de granulação que, além do NIR, agrega mais quatro pontos principais: protocolos, rede pactuada de saúde do RN, linhas de cuidado e Classificação de Risco.

A diretora geral do HMWG, Fátima Pereira, diz que “é preciso avançar sempre nos processos de trabalho. Nosso Walfredo Gurgel merece estar pleno e de acordo com suas atribuições. Tanto as que já oferece há quase 50 anos, como as que foi incorporando neste mesmo tempo. É preciso um novo olhar sobre esta importante instituição para a saúde do RN”.

O processo de renovação e modernização das diretrizes do hospital será longo e demandará ainda muitas discussões e tomadas de decisões importantes. “Demos início a este trabalho porque era uma ação que urgia há muito tempo e que, com certeza, elevará o padrão assistencial do hospital. Não será fácil, nem rápido. Algumas ações só terão impacto daqui a cinco anos, por exemplo, mas, o resultado final fará surgir um Walfredo Gurgel ainda melhor para a saúde do RN”, afirma o apoiador do NAQH, Denis Job.

Tags: Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel Saúde
A+ A-