Hospital João Machado comemora 63 anos

Unidade conta com 117 leitos psiquiátricos de internação e 30 leitos de observação no pronto-socorro.

Da redação , Sesap,
Divulgação

Situado no bairro do Tirol, em Natal, o Hospital Dr. João Machado (HJM), maior hospital psiquiátrico do estado do Rio Grande do Norte, comemora hoje (15), a partir das 15h30, 63 anos de sua inauguração. A programação consta de apresentações a cargo do coralista Edvaldo e do Coral Saúde em Canto, momentos de louvor e a bênção de aniversário ministrada pelo Diácono Laércio.

De acordo com a diretora do Hospital, Leidiane Fernandes, o evento tem por objetivo congregar pacientes, familiares, equipe, amigos e autoridades para um momento de resgate histórico do Hospital que recebe urgências psiquiátricas de todo o estado. Para a diretora, essa será uma oportunidade para pensar também o presente e o futuro da Unidade que hoje passa por ampliação de sua capacidade de assistência clínica, incluindo a abertura de Unidade de Terapia Intensiva com 20 leitos.

“Vale ressaltar que a ampliação dos serviços clínicos do HJM vem em conjunto com a qualificação dos serviços especializados, entendendo que todos ganham com o aumento de investimentos de recursos e cuidado sobre os processos de trabalho”, disse Leidiane.

O hospital conta, atualmente, com 117 leitos psiquiátricos de internação e 30 leitos de observação no Pronto Socorro. O setor de clínica médica conta 40 leitos de retaguarda para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. São cerca de 500 servidores atuando em todo o Hospital que também dispõe de residência médica em Psiquiatria e Central de Abastecimento Farmacêutico (CEAF) - para dispensação de medicamentos psicotrópicos.

Tags: aniversário Hospital Dr. João Machado
A+ A-