Hospital Dr. José Pedro Bezerra passa a dispor de ecocardiograma neonatal

Objetivo é auxiliar no diagnóstico e tratamento precoces de cardiopatias congênitas ou não.

Da redação, Sesap,

uti_neonatal_3701O Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), referência em gestação de alto risco e em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal no RN, passou a disponibilizar ecocardiograma neonatal na própria unidade, a partir desta quarta-feira (7).

O objetivo é auxiliar no diagnóstico e tratamento precoces de cardiopatias congênitas ou não, além de reduzir a taxa de permanência dos recém-nascidos na UTI Neonatal. 

“Uma das principais causas das altas taxas de permanência no hospital consistia na impossibilidade de realizar o ecocardiograma dentro da própria unidade, já que os prestadores conveniados ao SUS muitas vezes demoravam a executar o serviço. Agora, será possível uma maior agilidade na realização desse exame, contribuindo não só para a maior rotatividade nos leitos, mas também para acelerar o diagnóstico e o início do tratamento, garantindo uma maior resolutividade na assistência”, explicou a diretora geral da unidade, Aline Bezerra.

Em março deste ano, o hospital passou a oferecer também ecocardiograma adulto. 

Além disso, o Santa Catarina dispõe de serviço de Raio-X 24h, ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia, laboratório de análises clínicas, agência transfusional, que é referência na Zona Norte e serviço de microbiologia, também referência na região.

Tags: neonatal UTI
A+ A-