Hospital Deoclécio Marques não deixará de realizar cirurgias ortopédicas

Em nota, a Sesap informou que uma equipe de ortopedistas estatutários assumirá os procedimentos.

Da redação,
João Gilberto/AL
Equipe de ortopedistas estatutários realizará as cirurgias no Hospital Deoclécio Marques, qenquanto novo contrato não é realizado.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu um comunicado, informando que o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, não deixará de realizar cirurgias ortopédicas, apesar do encerramento do contrato que previa a realização de procedimentos pela Coopmed naquela unidade de saúde.

De acordo com a Sesap, não havia a possibilidade de renovação, pois o contrato já estava em excepcionalidade, e as negociações com a cooperativa já vinham sendo realizadas. "Existe, atualmente, um processo licitatório para contratação de empresa para realização de plantões de ortopedia. Além disso, também está em tramitação chamada pública para contratação de empresa para realização de procedimentos cirúrgicos, incluindo ortopedia", informou a secretaria, em nota.

Ainda segundo a Sesap, até que os processos sejam concluídos, uma equipe de ortopedistas estatutários realizará as cirurgias no Hospital Deoclécio Marques. A secretaria também destaca que está vigente um contrato com prestadores da rede privada para realização de cirurgias ortopédicas.

A nota também esclarece que os serviços de ortopedia dos hospitais Walfredo Gurgel, Deoclécio Marques e Ruy Pereira funcionarão de forma integrada para atendimento da demanda, com reorganização dos fluxos de atendimento.

Também está prevista a nomeação de 134 novos médicos servidores, sendo 42 ortopedistas.

Tags: cirurgias ortopédicas Hospital Deoclécio Marques Sesap
A+ A-