Hospital de Campanha de Natal vai começar a funcionar sem respiradores

Prefeito Álvaro Dias disse que espera instalação de equipamentos em "dois ou três dias".

Da redação,
Manoel Barbosa/Prefeitura do Natal
Localizado na Via Costeira, Hospital de Campanha de Natal começa a funcionar hoje, mas sem os respiradores mecânicos.

SELO-CORONA-100O Hospital de Campanha de Natal vai começar a funcionar nesta segunda-feira (4), mas sem os respiradores mecânicos, é o que afirmou o prefeito do Natal, Álvaro Dias (PSDB) em entrevista ao Bom dia RN, da Inter TV Cabugi.

Questionada pela reportagem do Nominuto.com sobre a abertura do hospital sem os equipamentos, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que a abertura será hoje, mas não falou sobre os respiradores mecânicos. Neste ponto, limitou-se a informar que o secretário George Antunes irá conceder uma entrevista coletiva ainda nesta manhã – possivelmente para falar sobre o problema diante do início das atividades na unidade.

O hospital de campanha da Prefeitura do Natal terá inicialmente 120 leitos, sendo 100 de internação clínica e outros 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – que ainda não estão disponíveis por causa da falta dos respiradores mecânicos.

Durante a entrevista concedida a Inter TV, o prefeito da cidade disse que espera que os equipamentos cheguem ainda esta semana.

"Em breve, dentro de dois ou três dias, esperamos estar instalando esses equipamentos. Dentro de pouco tempo eles estarão aqui para que a nossa UTI possa funcionar da forma que deve, mas isso não é problema para a abertura do hospital porque temos uma semi-intensiva e UTI no hospital municipal, que fica próximo ao hospital de campanha", disse Álvaro Dias..

O Hospital de Campanha de Natal funciona no prédio do antigo Hotel Parque da Costeira, localizado na Via Costeira, Zona Sul de Natal.

Tags: Natal Saúde
A+ A-