Hemocentro inicia campanha de incentivo a doação de sangue

Órgão busca chamar atenção para doações antes do período carnavalesco.

Da redação,
FD/Saúde
Órgão busca chamar atenção para doações antes do período carnavalesco.

Faltando pouco mais de 10 dias para começar o carnaval, o Hemocentro inicia a campanha “Hemofolia 2015- No batuque do coração faça sua doação”  para estimular a doação de sangue para os potiguares antes da folia de momo.

A chefe do Departamento de Apoio Técnico do Hemonorte, Rosemary Oliveira explica que neste período, o Hemocentro registra uma queda nas doações de sangue. “No carnaval o volume de doações diminui, em contrapartida a demanda por sangue aumenta. Nossa meta é manter um estoque de 800 a 1.000 bolsas de sangue/ dia, para atender a qualquer eventualidade”, disse.

Para efetuar a doação, os interessados precisam ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6h na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12h  anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

O Hemonorte funciona na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda a sábado, das 7h às 18h e conta com mais duas unidades fixas de coleta de sangue. A da Zona Norte, que está localizada na Biblioteca Américo de Oliveira (Av. Itapetinga, 1430, Conjunto Santarém), que funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h e o Posto de Coleta da Sesap (Avenida Deodoro, 730- Centro), de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Tags: Doação de sangue Saúde
A+ A-