Governo estadual abre 5 leitos de UTI no Hospital Regional de João Câmara

Unidade hospitalar já conta com 10 leitos clínicos e, também, com capacidade para aumento na oferta do número de leitos, dependendo da demanda.

Da redação, Sesap,
Assecom/Sesap
Cinco novos leitos críticos covid já estão prontos para funcionamento no Hospital Regional Josefa Alves Godeiro.

SELO-CORONA-100O governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) abriu, nesta quinta-feira (2), 5 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Josefa Alves Godeiro, localizado em João Câmara, em mais um ação integrante do Plano de Contingência Estadual para o enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19).

Os cinco novos leitos críticos covid já estão prontos para funcionamento. Além destes novos leitos, o Hospital Regional de João Câmara já conta com 10 leitos clínicos e, também, com capacidade para aumento na oferta do número de leitos dependendo da demanda.

Segundo a diretora geral do Hospital Regional de João Câmara, Karolina Assunção, além dos cinco novos leitos de UTI’s covid e dos 10 leitos clínicos que fazem parte da estrutura, o hospital conta com dois leitos de UTI com respiradores, que continuarão ativos e passarão a ser leitos para casos que não sejam covid-19.

Tags: Governo do Estado Hospital Regional Josefa Alves Godeiro João Câmara novos leitos Sesap UTI
A+ A-