Fernando Mineiro diz que novo decreto do governo será mais rígido

Secretário diz que Estado e municípios irão atuar em conjunto para garantir cumprimento do isolamento social.

Da redação,
Sandro Menezes/Governo do Estado
Secretario de Relações Institucionais do Estado, Fernando Mineiro, disse que é preciso um conjunto de ações para enfrentar o avanço da covid-19.

SELO-CORONA-100O secretário de Relações Institucionais do Governo, Fernando Mineiro, disse na manhã desta quinta-feira (4), em entrevista ao Bom dia RN, da Inter TV Cabugi, que o novo decreto com medidas de combate à covid-19 será mais rígido no sentido de fazer cumprir as determinações do executivo no intuito de buscar aumentar a taxa de isolamento social no Estado.

"Ele será mais cuidadoso, mais rígido no sentido de fazer cumprir as medidas. Nós precisamos de um conjunto de ações para poder enfrentar o avanço da covid-19”, disse o secretário.

As novas regras de isolamento social deverão ser publicadas no Diário Oficial do Estado até amanhã (5). Segundo Mineiro, o Governo do Estado ainda está discutindo o conjunto de medidas e várias reuniões serão realizadas ao longo do dia de hoje para concluir o texto do decreto.

Na entrevista à Inter TV Cabugi, Mineiro ainda destacou o programa Pacto pela vida, onde o Executivo vai se propor a intensificar as fiscalizações conjuntas com os municípios no sentido de combater aglomerações e evitar o descumprimento das medidas do decreto governamental vigente.

Para garantir o cumprimento do decreto, a Polícia Militar irá fazer patrulhamento no sentido de preservar o cumprimento das medidas de distanciamento social. "Vamos fiscalizar o que está no decreto. As pessoas podem caminhar na praia. Não podem fazer aglomeração, não pode haver esporte coletivo, concentração de pessoas nem consumo de comida e bebida em barracas de praia e restaurantes da orla", afirmou Francisco Araújo, secretário de Segurança do Estado.

Tags: Rio Grande do Norte
A+ A-