Fátima pede união para evitar colapso no sistema de Saúde do Estado

Governadora disse que período previsto para aumento de casos de coronavírus deve ocorrer nos próximos dias.

Flávio Oliveira,
Reprodução/Redes sociais
Governadora Fátima Bezerra leva mensagem de união a prefeitos e prefeitas de todo o RN, no combate ao coronavírus.
SELO-CORONA-100A governadora Fátima Bezerra (PT) divulgou um vídeo nesta segunda-feira 96) solicitando a união entre Estado, Prefeituras e população para tomar as medidas de combate ao novo coronavírus e evitar um colapso no sistema de Saúde.

A chefe do Executivo destacou exemplos de outros países que sofrem com a pandemia do Covid-19. “Precisamos mais o que nunca ter senso de coletividade. Vejam o caso da Espanha, Itália, Estados Unidos. O momento agora é de ter foco, responsabilidade, união para conter a proliferação do vírus e evitar o colapso no sistema de Saúde do Estado e dos municípios”, alertou.

Fátima reforçou o pedido para que as ações de isolamento social sejam efetivadas e disse as ações estão de acordo com os órgãos de Saúde no país e no mundo. “Essas medidas respondem às normas da Organização Mundial de Saúde, ao Ministério da Saúde, aos especialistas em Saúde no nosso Estado e mais do que nunca precisam ser seguidas com todo rigor, considerando que o período previsto para o aumento de casos no nosso Estado ainda deverá se dar nos próximos dias”, disse.

“É nosso dever, nossa obrigação, cuidar da vida das pessoas. Mesmo aquelas que ainda não estão entendendo a gravidade do momento”, ponderou a governadora.

Confira o vídeo na íntegra:

Tags: coronavírus Fátima Bezerra
A+ A-