Fátima pede isolamento de 60% para evitar colapso na saúde
Governadora reforça pedido de distanciamento social para controlar a curva da pandemia.

A governadora Fátima Bezerra (PT) voltou a pedir que a população mantenha o isolamento social e cobrou que pelo o distanciamento social chegue a pelo menos 60% da população para que o Governo possa controlar a disseminação da doença no Rio Grande do Norte.
“Nós temos que aumentar o isolamento, fazer com que o distanciamento social chegue a atingir 60% da população”, disse a governadora Fátima Bezerra ao ser questionada pelo jornalista Diógenes Dantas, em entrevista ao jornal 96 desta quarta-feira (29).
A chefe do executivo estadual também falou dos esforços que o Governo do Estado está fazendo para ampliar a assistência médica aos doentes acometidos pela covid-19. “Estamos lutando para efetivar nosso plano de contingência, elaborado ainda em janeiro (fomos um dos primeiros estados a elaborar, inclusive) e isso é necessário para dotar o RN de uma rede hospitalar com mais leitos clínicos e de UTIs para que possamos garantir ao povo aquilo que existe de mais sagrado, que é a assistência à saúde”, concluiu a gestora.
Confira a entrevista na íntegra: