Fátima diz que taxa de ocupação de leitos de UTI da covid-19 é de 40%

Governadora critica demora do governo federal para repassar verbas para o enfrentamento da crise.

Rafael Araújo,
Reprodução
Questionada pelo jornalista Luciano Kleiber no Jornal 96, governadora revelou números de ocupação e criticou governo federal.

SELO-CORONA-100A governadora Fátima Bezerra disse na manhã desta quarta-feira (29), em entrevista ao Jornal 96, da 96FM, que a taxa de ocupação de leitos de UTI da covid-19 no Rio Grande do Norte é de 40% até o momento. Durante a entrevista, a chefe do executivo estadual também aproveitou para criticar a demora de repasses federais.

“A taxa de ocupação é de 40%, pelo menos foi esses números que foram me passados referentes aos dados mais recentes, divulgados ontem”, afirmou Fátima Bezerra ao ser questionada pelo jornalista Luciano Kleiber.

Em sua resposta ao ser questionada sobre a quantidade de leitos disponibilizados exclusivamente para a covid-19 no RN e acerca da taxa de ocupação deles, a governadora também aproveitou para criticar o governo federal, no tocante a demora nos repasses de verbas, assim como a recente troca de comando do Ministério da Saúde.

“Lembrando que além da situação de colapso que alguns estados já estão enfrentando e as dificuldades no plano nacional, nós tivemos também uma mudança no ministério (Saúde) em meio à pandemia. Além disso, deviam ter chegado respiradores para o RN, além de testes suficientes, mas isso tudo ainda chegou aqui”, lamentou Fátima Bezerra.


Confira a entrevista na íntegra:


Tags: Covid-19 Fátima Bezerra Governadora Jornal 96 Pandemia
A+ A-