Fátima afirma que momento exige ‘união, solidariedade e firmeza’
Governadora diz que é preciso conter avanço da covid-19, diante da lotação de leitos na Grande Natal.

A governadora Fátima Bezerra (PT) utilizou as redes sociais para enviar uma mensagem à população solicitando que a população obedeça às recomendações para evitar a propagação do novo coronavírus. O texto foi publicado na noite desse domingo (21).
A gestora disse que está em “diálogo permanente” com prefeituras, Ministério Público, entre outras entidades, para alinhar as iniciativas de contenção da pandemia.
Boa noite, amigos e amigas. Vim aqui para falar a vocês sobre o dia de hje. Um domingo de conversas e diálogo permanentes com prefeituras, MP, igreja, entidades em geral, tudo isso para alinharmos iniciativas de contenção da pandemia e somarmos esforços com vistas a salvar vidas.
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) February 22, 2021

“O quadro é grave e essa é uma medida urgente e imperativa. Ao mesmo tempo, estamos na luta por mais vacinas. Há perspectiva de chegar mais um lote nesta quinta-feira, mas ainda é muito insuficiente”, explicou a governadora.
O secretário de Gestão de Projetos e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro, também se manifestou nas redes sociais para endossar o apelo da chefe do Executivo estadual e publicou um vídeo cobrando das “lideranças políticas, econômicas, sindicais, religiosas, sociais a se unirem” para enfrentar a covid-19. “Deixar de lado as disputas menores, politiqueiras, e entender que o momento exige uma forte união”, disse.