ESF Santarém realiza o "Dia D" de prevenção à saúde do homem

Serão realizadas palestras sobre câncer de próstata e diabetes, coleta de PSA, glicemia e outros exames além de um café da manhã.

Secom,

Para manter a prevenção e o combate ao câncer de próstata e ao diabetes, a Unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Santarém, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, realiza na próxima terça-feira (25), a partir das 7h, o Dia "D" da Saúde do Homem, em alusão ao Novembro Azul.

"A intenção é orientar, esclarecer e, principalmente, tentar minimizar o tabu que ainda se preserva quando se fala do diagnóstico do câncer de próstata, e o preconceito masculino em realizar os exames preventivos exigidos após os 45 anos”, explica a administradora da ESF de Santarém, Núbia Galvão.

A administradora também orienta. “O homem deve adquirir o hábito de realizar regularmente a consulta ao médico, que tem disponível nas unidades de saúde, para manter a sua saúde em dia”.

As atividades contarão com palestras sobre câncer de próstata e diabetes; coleta de PSA, glicemia e outros exames de sangue que o usuário masculino estiver em mãos; café da manhã.

Tags: Dia D ESF Santarém Homem Saúde
A+ A-