Emirados Árabes doam 10 toneladas de materiais de saúde ao Brasil

Entre os insumos estão máscaras cirúrgicas, testes rápidos, luvas e roupas médicas.

Da redação, Agência Brasil,
Divulgação/MS
Carga vinda dos Emirados Árabes com máscaras, testes rápidos, luvas e roupas médicas chegaram ao Brasil na manhã de hoje.

SELO-CORONA-100O governo brasileiro recebeu hoje (6) 10 toneladas de materiais de saúde para combate a covid-19, doados pelos Emirados Árabes Unidosa. A aeronave com os insumos, que incluem máscaras, testes rápidos, luvas e roupas médicas, pousou no início da manhã, na Base Aérea de Brasília.

A ação aconteceu por meio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

"Essa ajuda humanitária prestada pelo governo dos Emirados Árabes Unidos representa o sentido mais profundo da cooperação que rege as relações entre os dois países", disse o secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Marcos Degaut, em mensagem nas redes sociais.

Ele acrescentou que "essa ação concreta é resultado de um canal de comunicação que foi aberto entre o Ministério da Defesa e o governo dos Emirados Árabes Unidos, que resultou na doação de 10 toneladas de materiais para ser usado no combate à epidemia". "Então, nossa preocupação sempre é produzir resultados concretos em benefício da sociedade brasileira".

Tags: Brasil covid-19 doação Emirados Árabes materiais de saúde novo coronavírus pandemia
A+ A-