Ebola: nova suspeita é descartada no Paraná

Suspeita, registrada em uma UPA de Foz do Iguaçu, foi descartada após exames.

Portal da Band,

Uma nova suspeita de ebola fez com que uma unidade de pronto-atendimento de Foz do Iguaçu, no Paraná, fosse isolada na manhã desta quinta-feira. Mas, desta vez, a dúvida durou pouco. A Secretaria de Saúde do Estado descartou a hipótese logo no início da tarde.

De acordo com a assessoria de imprensa, houve dificuldade na comunicação com o paciente no momento do atendimento e a secretaria entendeu que ele havia passado por Serra Leoa, país onde há casos confirmados de ebola.

Após fotografar o passaporte do paciente,  no entanto, a secretaria informou que o homem não passou por nenhum país africano. Ele esteve na China, Dubai, Líbano e Itália.

O paciente buscou atendimento médico depois de apresentar febre e náuseas. Ele ficou em isolamento, junto aos profissionais de saúde e demais pessoas que estavam na unidade por algumas horas.

O primeiro caso de suspeita de ebola no Brasil foi divulgado pelo Ministério da Saúde na semana passada. O africano Souleymane Bah, de 47 anos, havia procurado uma unidade de Cascaval relatando febre no dia anterior. Ele havia saído de Guiné, país onde há casos da doença, no dia 18 de setembro - o que o colocava em condição de risco (já que o período de incubação da doença é de 21 dias). A suspeita, no entanto, foi descartada após exames.

Tags: Ebola Paraná Saúde
A+ A-