Dois policiais penais e 9 presos testam positivo para covid-19 na região Oeste

Casos foram registrados nas Cadeias Públicas de Caraúbas e de Mossoró.

Da redação, SEAP,
Arquivo/Seap
Seap tem realizado a higienização de celas e corredores dos presídios como forma de combate à disseminação do coronavírus.

SELO-CORONA-100Dois policiais penais e nove presos de duas unidades prisionais da região Oeste contraíram o novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta terça-feira (26) pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seap). Desse total de infectados, dois internos são da Cadeia Pública de Mossoró e o restante dos casos registrados na Cadeia Pública de Caraúbas.

Em nota, a Seap informou que tomou todas as providências assim que tanto os profissionais quanto os apenados apresentaram os sintomas leves da doença. Os dois policiais foram afastados do trabalho e os detentos foram isolados e recebendo o acompanhamento médico.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informa que dois policiais penais e sete internos da Cadeia Pública de Caraúbas, e dois internos da Cadeia Pública de Mossoró, testaram nesta terça-feira, dia 26, positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Todos apresentam sintomas leves da doença.

Ao identificar sintomas de gripe nos apenados e na equipe de policiais, a Seap tomou as seguintes providências: encaminhou os casos suspeitos para realização de teste rápido e, confirmado o resultado, afastou os policiais penais do serviço e comunicou os familiares dos internos sobre a situação e procedimentos adotados. Os internos estão isolados. A Justiça Estadual também foi acionada. Os casos são acompanhados pela equipe de saúde prisional das unidades e dos municípios.

Nesta quarta-feira, dia 27, o subcoordenador de Gestão das Unidades Prisionais da Seap, policial penal Albertino Kennedy, estará em Caraúbas para acompanhar o caso. Todos os policiais penais e internos de Caraúbas e de Mossoró tem à disposição EPIs. As unidades são desinfectadas diariamente com saneantes, seguindo recomendação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 da Seap.

A Cadeia Pública de Mossoró funciona como um centro de triagem e recebimento de novos internos do sistema para toda Região do Alto Oeste do RN. Os internos de Caraúbas identificados com a Covid cumpriram quarentena em Mossoró e foram transferidos no dia 15 de março.

Tags: Covid-19 Sistema penitenciário
A+ A-