Dois casos de H1N1 foram confirmados em Mossoró

Entre os meses de janeiro a dezembro de 2014 o Instituto Evandro emitiu 171 laudos de casos suspeitos para Influenza, apenas 2 foram confirmados.

Da redação,

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), divulgou o boletim com a situação epidemiológica do vírus influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte no ano de 2014. Os números são referentes à Semana Epidemiológica 53, com dados contabilizados até 03 de janeiro de 2015.

Entre os meses de janeiro a dezembro de 2014 o Instituto Evandro Chagas (Belém-PA), laboratório de referência para o processamento das amostras coletadas, emitiu 171 laudos de casos suspeitos para Influenza, tendo sido apenas 02 confirmados para Influenza A (H1N1). Os dois casos confirmados de Influenza A (H1N1) são do município de Mossoró, sendo que um evoluiu para óbito e outro recebeu alta e passa bem.

A maioria das hospitalizações registradas por doenças respiratórias no Rio Grande do Norte são de pessoas residentes em Natal. A faixa etária mais acometida é a de menores de 01 ano de idade, apresentando um percentual de 43,1%, seguida pela faixa de 01 a 04 anos de idade com 24,3% dos casos.

Segundo o Ministério da Saúde a vacinação contra a gripe é uma importante ação de prevenção contra a doença, mas não dispensa medidas básicas de proteção. São cuidados simples, como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Tags: h1n1
A+ A-