Doação de álcool para enfrentamento da covid-19 é entregue em Parnamirim

Município já registrou 83 mortes e 2.961 casos confirmados pela doença.

Da redação, Assembleia Legislativa,
Eduardo Maia/AL
Entrega de 10 mil litros de álcool a 70% e 2 mil máscaras cirúrgicas para o Hospital Deoclécio Marques faz parte da ação da Assembleia Legislativa.

O município de Parnamirim recebeu um reforço no combate ao novo Coronavírus. Nesta terça-feira (7), a Assembleia Legislativa entregou doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao Hospital Regional Dr. Deoclécio Marques de Lucena (HRDDML).
 
A entrega de 10 mil litros de álcool a 70% e 2 mil máscaras cirúrgicas, faz parte da ação do Legislativo no Rio Grande do Norte. “A doação chegou em um momento oportuno. O nosso estoque de álcool estava zerado e estávamos com dificuldades de comprar, devido a burocracia. Sem dúvidas uma grande contribuição que a Assembleia Legislativa traz para a população e os para os profissionais de saúde de Parnamirim", comemorou Maria José de Pontes, diretora do hospital. A diretora destacou também a importância da doação para a segurança do trabalho desenvolvido. "Para que tenhamos segurança para fazer o nosso trabalho, dependemos dos EPIs e essa doação chega em uma hora primordial e crítica. Posso dizer que representa segurança e vida".
 
Na unidade de saúde, 80 profissionais de saúde foram confirmados com covid-19. “Dos 140 profissionais dessa unidade, 80 testaram positivo para o covid-19 e o uso dos Equipamentos de Proteção Individual passou a ser a nossa maior segurança na realização do trabalho. Essa doação nos traz tranquilidade", celebrou a enfermeira Danielle Pinheiro de Paula Guimarães, que também é coordenadora do setor do Controle de Infecção hospitalar.
 
Em Parnamirim foram confirmados 2.961 casos e 83 óbitos causados pela covid-19. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados no mais recente boletim epidemiológico.

Tags: Assembleia Legislativa
A+ A-