Direção do HMWG alerta familiares de pacientes sobre golpe

De acordo com o hospital, pessoas estão entrando em contato com famílias de pacientes pedindo dinheiro para procedimentos.

Da redação,
FD/Saúde

Na tarde desta sexta-feira (3), a corpo diretivo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel fez o alerta sobre o uso do nome da unidade de saúde para aplicar golpes em familiares de pacientes internados em unidades de tratamento intensivo.

De acordo com o hospital, pessoas de má fé estão usando um número celular com código de área de outro estado para entrar em contato com algum dos pacientes informando que para a realização de algum determinado procedimento, que o paciente esteja precisando, é necessário o depósito de uma quantia alta em dinheiro em uma conta corrente informada ainda na ligação.

Segundo a direção, o hospital não realiza esse tipo de procedimento. Ainda de acordo com a diretoria, “o Walfredo Gurgel não pede nenhum depósito, de qualquer valor, sob qualquer pretexto e em nome de ninguém. O HMWC é uma unidade pública e seus serviços são 100% oriundos e financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o texto divulgado pela direção.

Os diretores também orientam que as pessoas que já sofreram está tentativa de golpe, que se dirijam a uma delegacia, informem o fato ocorrido e registrem um Boletim de Ocorrência (BO), a fim de que possam ser tomadas as providências cabíveis pela polícia.

Tags: saúde Walfrefo Gurgel
A+ A-