“Dia D” de combate ao Aedes aegypti acontece neste sábado

Mobilização, que deverá ser nacional, reúne uma força-tarefa para atuar no enfrentamento ao mosquito no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte.

Da redação,
Ivanizio Ramos
Durante todo o sábado, a mobilização para o Dia D na zona Norte contará com cerca de 150 voluntários e 300 militares.

No próximo sábado, dia 13 de fevereiro, será a vez da zona Norte de Natal receber o “Dia D” de Combate ao Aedes Aegypti, coordenado pelo Gabinete Civil, por meio da Defesa Civil Estadual, e em parceria com as Forças Armadas. A mobilização, que deverá ser nacional, reúne uma força-tarefa para atuar no enfrentamento ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, febre amarela e zyka, no bairro de Lagoa Azul.

Durante todo o dia, o Governo do RN e voluntários de diversas entidades e da sociedade civil organizada estarão integrados ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal com intuito de conscientizar a população de Gramoré e Nova Natal sobre os perigos que o mosquito oferece e as formas de combatê-lo. Somente nesta parte da ação, a mobilização deve contar com cerca de 150 voluntários e 300 fuzileiros.

O “Dia D” tem início às 8h da manhã, com concentração no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, que também servirá de apoio para a mobilização. A Guarda Mirim Ambiental, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Escoteiros, Igrejas e Cruz Vermelha estarão presentes no evento.

Seguindo orientação do Ministério da Integração Nacional, durante o sábado, Exército, Aeronáutica e a Marinha também estarão desenvolvendo ações de conscientização em vários bairros de Natal, assim como nos municípios de Caicó e Parnamirim. Cerca de 3 mil militares estarão envolvidos nessas atividades e mais de 300 mil panfletos deverão ser distribuídos.

Tags: Aedes aegypti Dia D Saúde
A+ A-