Currais Novos recebe unidade móvel Sesc Saúde Mulher

Serão oferecidos serviços gratuitos de saúde às mulheres como mamografia, ultrassonografia e papanicolau.

Da redação,
Moraes Neto
Serão oferecidos serviços gratuitos de saúde às mulheres como mamografia, ultrassonografia e papanicolau.

As mulheres de Currais Novos, cidade distante 153 km de Natal, terão acesso a serviços gratuitos e de qualidade na área de saúde. A unidade móvel Sesc Saúde Mulher ficará estacionada no município durante três meses, oferecendo exames preventivos e orientações de saúde.

O projeto executado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc), instituição do Sistema Fecomércio, será apresentado em solenidade neste sábado (29), às 17h30, dentro das comemorações do aniversário do município, e vai oferecer gratuitamente exames preventivos como mamografia, ultrassonografia e papanicolau, além de orientações sobre a saúde feminina.

MAMOGRAFIA-H

A Sesc Saúde Mulher estará disponível às currais novenses de 1/12/14 a 27/02/15. As consultas e os agendamentos começam a partir do dia 1º, pela manhã e à tarde, no local onde estará estacionada a unidade. Para marcar consulta, é preciso levar a xerox (com documento original) da identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Na solenidade de inauguração da unidade móvel, também haverá a entrega de três dos 59 óculos de grau doados pelo projeto Ver para Aprender no município. A iniciativa do Sesc realiza, todos os anos, exames oftalmológicos entre as populações de municípios potiguares para detectar deficiências na visão e, em seguida, distribui óculos gratuitos adaptados à necessidade de cada um dos pacientes. Este ano, 500 pessoas de cinco cidades potiguares serão beneficiadas com óculos gratuitos pelo projeto.

Tags: Currais Novos Saúde Sesc Saúde Mulher
A+ A-