Corpo de Bombeiros realiza capacitação de multiplicadores para enfrentamento à covid-19

Ao todo, participaram 13 bombeiros militares das unidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Pau dos Ferros e Caicó.

Da redação, CBM,

SELO-CORONA-100Dando prosseguimento às medidas necessárias de prevenção e controle contra o novo coronavírus (covid-19), o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte realizou, nesta sexta-feira (22), no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), em Parnamirim, uma capacitação para instrutores e multiplicadores das unidades do CBM sobre as realizações dos atendimentos pré-hospitalares para os suspeitos de covid-19.

“Após a elaboração do POP APH - 01, integrando a política instrucional da corporação, ficou a cargo do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento elaborar o planejamento e a execução da metodologia de aplicação do Procedimento Operacional Padrão nas unidades do Corpo de Bombeiros, conforme a Diretoria de Engenharia e Operações (DEO).

Na oficina participaram militares de todo o Rio Grande do Norte, com o objetivo de aprender e levar as informações para todos, a fim de evitar a disseminação do coronavírus e minimizar os riscos adicionais às vítimas atendidas”, disse a Chefe do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento do CBM, major Denise.

Os multiplicadores são colaboradores de instituições que têm o dever de transmitir aos demais colegas algum aprendizado. O papel do multiplicador é absorver a informação e propagá-la por toda a corporação, ensinando o conteúdo aprendido. Ao todo, participaram 13 bombeiros militares das unidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Pau dos Ferros e Caicó.

Entre as medidas do Procedimento Operacional Padrão (POP), destaque para a utilização de equipamentos de proteção individual (EPI’s), bem como sua assepsia e ainda os procedimentos básicos de atendimento as ocorrências.

Tags: capacitação Corpo de Bombeiros enfrentamento à covid-19 multiplicadores novo coronavírus pandemia
A+ A-