Coleta de lixo na rede hospitalar estadual será normalizada a partir desta quinta

A empresa contratada havia suspendido os serviços devido ao não repasse das parcelas referentes aos meses de setembro a dezembro de 2014.

Da redação,

O secretário estadual da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, esteve reunido com o diretor da empresa Serquip, Clébio da Câmara Azevedo, no prédio central da Sesap, para acertar a imediata regularização da coleta de lixo hospitalar na rede estadual de Saúde que se encontrava suspensa desde o dia 31 de dezembro.

Na ocasião, o secretário empenhou o compromisso de buscar junto a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) os repasses necessários para manutenção do contrato que garante a coleta, o transporte e o destino final dos resíduos produzidos nos hospitais da rede.

A empresa contratada para realizar a coleta de lixo para Sesap havia suspendido os serviços devido ao não repasse das parcelas referentes aos meses de setembro a dezembro de 2014, o que representa um valor pendente de R$ 1.270.903,80. Parte desta dívida será repassada a empresa até a próxima semana.

“Temos mantido contato freqüente com o Poder Executivo estadual no sentido de resolver as situações mais críticas e emergenciais, considerando as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado. Entendemos as angustias dos prestadores e queremos encontrar uma solução justa que atenda aos interesses de todas as partes, prevalecendo o espírito de parceria e de confiança mútua”, disse o secretário Ricardo Lagreca.

Tags: coleta
A+ A-