Chega ao Rio Grande do Norte 3º lote com mais 14,6 mil doses de Coronavac

Governadora Fátima informou que novas vacinas devem imunizar cerca de 7,3 mil pessoas em todo o Estado.

Da redação,
Elisa Elsie/Governo do Estado
Terceiro lote com 14,6 mil doses da Coronavac desembarcou no Rio Grande do Norte no final da manhã desta segunda-feira.

Chegou ao Rio Grande do Norte, no final da manhã desta segunda-feira (25), o terceiro lote de vacinas contra covid-19. O novo carregamento contém 14.600 doses da Coronavac e desembarcou no aeroporto de São Gonçalo do Amarante. De acordo com a governadora Fátima Bezerra, esta carga deverá imunizar cerca de 7.300 pessoas.

A governadora informou que esse 3º lote será distribuído ainda hoje para os municípios e reiterou que o número de vacinas recebido pelo Estado ainda é insuficiente. "Repito: essa quantidade de doses ainda está muito distante de ser suficiente para a população do Rio Grande do Norte, mas cada lote que chega, simboliza milhares de vidas que seguem sendo salvas. Seguimos incansáveis na busca por mais vacinas", publicou Fátima.

No domingo (24), chegou ao RN o segundo lote de vacinas contra a covid-19, contendo 31.500 doses do imunizante produzido pela Oxford/AstraZeneca. Na ocasião, a governadora Fátima Bezerra acompanhou a chegada da carga ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. O lote inteiro será aplicado, a partir de hoje, em mais de 30 mil profissionais da saúde do Rio Grande do Norte, dando sequência ao plano de vacinação coordenado pela gestão estadual.

Tags: CoronaVac Vacina contra covid-19
A+ A-