Centro de Testagem realiza cerca de mil exames nesta segunda, mais de 500 testam positivo

Foram 534 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 em Mossoró, cerca de 52,66%.

Da redação,
Wilson Moreno / Secom-PMM
Foi a maior procura pelo exame desde a instalação da unidade em 2021

O Centro de Testagem, instalado pela Prefeitura de Mossoró no Ginásio de Esporte Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, realizou nesta segunda-feira (24), 1.014 testes para detecção da Covid-19. Foi a maior procura pelo exame desde a instalação da unidade em 2021.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais da metade dos testes realizados tiveram o resultado positivo para a doença. Foram 534 pessoas diagnosticadas com a Covid-19, cerca de 52,66%. Os outros 480 exames tiveram o resultado negativo para o coronavírus (47,34%).

Secretária de Saúde, Morgana Dantas orienta a população sobre os cuidados básicos para a prevenção da doença. “Uso de máscara, lavagem das mãos, uso de álcool em gel e vacinação. Através da vacinação, as pessoas terão sintomas leves da doença. Se toda a população estiver vacinada consegue-se passar pela pandemia. O maior problema é o número de pessoas que não tomaram nem a primeira dose”, lembrou.

O Centro de Testagem está aberto à população de segunda a sexta, das 8h às 16h. Para realizar o teste, é preciso estar munido de documento oficial com foto (RG, CNH), Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Tags: Centro Covid Mossoró Testagem
A+ A-