Caern trabalha para ativar sistema do Hospital Municipal de Campanha

Prédio onde funcionava o Hotel Parque da Costeira está sendo adaptado para receber pacientes do coronavírus.

Da redação, Governo do Estado,
GMaps
Empreendimentos da Via Costeira não são interligados ao sistema de abastecimento de água da Caern.

SELO-CORONA-100A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhando desde a última segunda-feira (23) para restabelecer o abastecimento e esgotamento sanitário do Hospital Municipal de Campanha. A estrutura está sendo montada, pela Prefeitura Municipal do Natal, onde funcionava o Hotel Parque da Costeira, em Natal, para tratar os pacientes acometidos pelo Covid-19. 

Os empreendimentos da Via Costeira não são interligados ao sistema de abastecimento de água da Caern, fazendo uso de sistemas individuais. Contudo, diante da importância do equipamento, a Companhia está fazendo uso da sua expertise para a recuperação e montagem de dois poços para abastecimento de água, inclusive com sistema de cloração e equipamentos. Além de recuperação e montagem da Estação Elevatória de Esgotos (EEE), que bombeia para o sistema da Caern, e desobstrução do ramal principal na área interna do empreendimento. 

Até este sábado (28), já foi recuperado um poço com o trabalho de uma equipe formada por 25 colaboradores, sendo eles: operadores, mecânicos, eletromecânicos, técnicos, laboratoristas e engenheiros. De acordo com o Gerente de Manutenção e Operação da Regional Natal Sul da Caern, Ewerton Siqueira a previsão de conclusão do serviço da Caern é a próxima sexta-feira (3).

Tags: coronavírus Hotel Parque da Costeira
A+ A-