Atendimentos de urgência em ortopedia serão concentrados no Walfredo Gurgel

Medida permanecerá até o dia 31 de janeiro, quando os servidores estatutários lotados no Walfredo iniciam o cumprimento da carga horária referente ao mês de fevereiro, com dois plantonistas por período.

walfredo_gurgel_mEm reunião ocorrida na tarde de ontem (16) entre o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, equipe da Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR) e ortopedistas foi decidido, em comum acordo e a pedido dos profissionais, que os atendimentos de urgência em ortopedia serão concentrados no Hospital Walfredo Gurgel.

A medida permanecerá até o dia 31 de janeiro, quando os servidores estatutários lotados no Walfredo Gurgel iniciam o cumprimento da carga horária referente ao mês de fevereiro, com dois plantonistas por período, e os profissionais contratados pela Cooperativa voltam a cumprir os plantões no HRDML.

A mudança foi definida após o anúncio de medidas emergenciais para garantir os atendimentos no Walfredo Gurgel e no Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena (HRDML), em Parnamirim.

“A decisão inicial foi de remanejar 50% dos profissionais que atuam no Deoclécio Marques de Lucena, mas após a reunião a estratégia foi modificada, em comum acordo e a pedido dos profissionais, com objetivo de dar maior resolutividade ao serviço”, explicou Luiz Roberto Fonseca.

Assim, o Walfredo Gurgel ficará com quatro plantonistas por período, e no HRDML permanecerão os pacientes internados que aguardam o segundo tempo cirúrgico até que possam ser referenciados para os hospitais conveniados.

Os pacientes que chegarem ao HRDML e necessitarem do atendimento de traumato-ortopedia serão devidamente estabilizados e evoluídos por um ortopedista que permanecerá na unidade, e em seguida transferidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN) para o HWG. Os demais serviços de urgência, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal, já foram informados da decisão.

 “Caso os profissionais ortopedistas tenham interesse em complementar a escala do Walfredo Gurgel, dentro do contrato já vigente, será possível inserir mais um plantonista a partir do mês de fevereiro, totalizando três por período”, explicou o Secretário.


Tags: Walfredo Gurgel
A+ A-