Aprovado projeto de autoria da Prefeitura que estrutura carreira médica

Objetivo é incorporar aos vencimentos dos médicos do Samu a gratificação específica de Atenção à Urgência e Emergência.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação

A proposição de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a estruturação da carreira médica no município de Natal e regulamenta as gratificações específicas da categoria, foi aprovada nesta terça-feira (30) pelos vereadores da capital potiguar.

O objetivo é incorporar aos vencimentos dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a gratificação específica de Atenção à Urgência e Emergência (GEAUE). A matéria segue agora para sanção do prefeito Álvaro Dias.

Uma emenda foi encartada ao projeto original prevendo que a gratificação será paga de forma temporária durante o período de pandemia e estabelecendo-a como fixa a partir de 2022.  A bonificação específica de Atenção à Urgência e Emergência será paga aos servidores ocupantes do cargo de provimento de médico que prestem serviço nas Unidades de Pronto-atendimento e no Samu, no valor de R$ 2.750 para aqueles com carga horária 40 horas semanais e R$ 1.375 para os profissionais com 20 horas semanais.

“Esse é um projeto de extrema relevância, pois valoriza os profissionais da saúde, reconhecendo a importância institucional de suas funções, ainda mais nesse momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19. É mais uma medida implementada pela nossa gestão, que mostra o nosso compromisso com o funcionalismo público municipal. Destacamos ainda a sensibilidade dos vereadores de Natal, que entenderam a necessidade da medida e a aprovaram de forma célere”, ressaltou o prefeito.

Tags: carreira médica estruturação gratificação Prefeitura do Natal Samu
A+ A-