Anvisa suspende produtos para saúde e lotes de medicamento

Remédio Complexo B e itens fabricados pela empresa APS Aparelhos para Estética não podem mais ser comercializados.

Portal Brasil,

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nesta quarta–feira (15), a comercialização dos produtos vendidos pela empresa APS Aparelhos para Estética e dos lotes 45071 e 45072 do medicamento Complexo B comprimidos.

As duas suspensões foram oficializadas por meio das resoluções nº 4.013 e nº 4.014, publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Em relação à empresa APS Aparelhos para Estética, o texto do DOU delimita que está suspensa a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso, em todo o país, de todos os produtos para saúde fabricados pela companhia.

Os motivos da suspensão, segundo a Anvisa, foram as ausências de autorização para funcionamento (AFE) da APS Aparelhos para Estética e de registro para os produtos comercializados por ela.

Sobre Complexo B, a suspensão da distribuição, comercialização e uso dos lotes 45071 e 45072 do medicamento foi efetuada devido ao resultado insatisfatório para os ensaios de análise de rotulagem e aspecto, confirmado pela ata de contraprova emitida pelo laboratório central de saúde pública do estado de Pernambuco.

Tags: Anvisa Complexo B PS Aparelhos para Estética Saúde
A+ A-