Ação viabiliza testagem em massa para trabalhadores formais de Tenente Ananias

Iniciada na última segunda-feira, a ação prossegue até a próxima sexta-feira.

Da redação, Sesap,
Ascom/Sesap

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria da Vigilância em Saúde do Trabalhador (SUVIST), 6º Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador das Regionais (NUSARTT) e Secretaria Municipal de Saúde estão realizando uma ação de testagem para covid-19 (sorologia e swab rápido) junto aos trabalhadores formais e informais essenciais do município de Tenente Ananias.

Iniciada na última segunda-feira (8), a ação prossegue até a próxima sexta-feira (11).

A iniciativa conta com o apoio da Polícia Estadual de Trânsito e Polícia Militar. Entre as atividades laborais testadas, os crediaristas que estão chegando no município, advindos de outras localidades têm prioridade nas testagens com swab rápido.

“Trinta por centoda população de Tenente Ananias são trabalhadores informais e muitos vêm de outros estados. O índice de óbitos por covid-19 no município se encontra muito alto e essa iniciativa, que é o primeiro movimento de testagem em massa nos trabalhadores, é de muita relevância para a mitigação da covid-19”, informou Ialy Baía, subcoordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora da Sesap.

Tags: covid-19 Tenente Ananias testagem em massa trabalhadores formais essenciais
A+ A-