Nova sede da Câmara Municipal de Natal pode ser construída na Ribeira

Atualmente, legislativo municipal ocupa um prédio alugado pela UFRN, em Petrópolis.

Fátima Elena Albuquerque,
Fladson Soares/Nominuto.com
Segundo Paulinho Freire, a mudança da sede seria algo emblemático tanto para a Câmara Municipal quanto para o próprio bairro da Ribeira.

Assunto que já vem sedo discutido há vários anos, a mudança da nova sede da Câmara Municipal de Natal deverá começar a sair do papel este ano. A ideia é construir um prédio no bairro da Ribeira, na zona leste da capital potiguar, para abrigar as atividades do legislativo municipal . Segundo o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB), está em estudo uma parceria público-privada para a realização da obra.

Durante entrevista ao programa RN Acontece nesta quarta-feira (15), Paulinho Freire explicou que o projeto já existe. “Estamos tentando agora formar essa parceria com o setor privado e acredito que até março isso já esteja formalizado”, disse.

O prédio da nova sede da Câmara Municipal será construído em um terreno que fica por trás do Teatro Alberto Maranhão. O projeto inicial previa outro local, nas proximidades do Forte dos Reis Magos. Segundo o vereador, a ideia de levar a nova sede para a Ribeira é uma forma de ajudar na revitalização do bairro.

PAULo-H2

Ainda de acordo com Paulinho Freire, a mudança seria algo emblemático tanto para a Câmara Municipal quanto para o próprio bairro da Ribeira. “Sem falar que isso fomentaria outros órgãos a também se mudarem para lá. O prefeito [Álvaro Dias] disse, inclusive, que se a Câmara for, ele também levará a Prefeitura para a Ribeira. Isso acaba dando mais vida ao local”, destacou.

Atualmente, a Câmara Municipal de Natal aluga, além do prédio principal que pertence à UFRN, outros três anexos para comportar as atividades legislativas, o que acaba onerando ainda mais os custos da Casa com aluguéis. O projeto da nova sede foi apresentado na gestão do ex-presidente Albert Dickson. Na época, o valor para construção seria de R$ 12 milhões.


Confira a entrevista:


AMS

Tags: Câmara Municipal de Natal nova sede Paulinho Freire RN Acontece
A+ A-