Kelps diz que Consórcio Nordeste é cabide de emprego para ex-membros do Governo Dilma

Deputado cobra da governadora ações para impedir ‘má gestão e corrupção’ na autarquia.

Flávio Oliveira,
Reprodução/Nominuto.com
Deputado Kelps Lima diz que a gestão do Consórcio Nordeste foi politizada em torno das pautas do PT.

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) comemorou a decisão judicial que determina a proibição do envio de recursos do Rio Grande do Norte para o Consórcio Nordeste. O parlamentar concedeu uma entrevista por videoconferência ao jornalista Diógenes Dantas, acusando a governadora Fátima Bezerra (PT) de ser omissa nas ações para impedir o que ele chamou de ‘má gestão e corrupção’ na autarquia.

De acordo com Kelps, o Consórcio Nordeste se tornou um ‘cabide de empregos’ para ex-membros do governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Todos os estados do Nordeste têm grandes servidores públicos de carreira, que conhecem seus estados e suas máquinas públicas. O Consórcio Nordeste preferiu criar vários cargos comissionados para contratar ex-membros do Governo Dilma e nenhum mora no Nordeste. Isso é muito estranho, parece um cabide de emprego e de fato é”, disse.

KelpsLimaeDiogenesDantas

Kelps Lima diz que a gestão do Consórcio Nordeste foi politizada em torno das pautas do PT e cobra da governadora do RN medidas para impedir novos erros administrativos. “O que a governadora deveria ter feito? Pedir o afastamento do governador da Bahia [Rui Costa], a troca de todos os gerentes do consórcio, aí você rearejava o consórcio, que é um instrumento importante. Mas não há uma palavra da governadora sobre a má gestão, a corrupção dentro do Consórcio Nordeste. Isso é muito grave, a gente não pode ficar mandando dinheiro para atual gestão do Consórcio”.

“O Consórcio não está inviabilizado, o que está inviabilizado é a atual administração do consórcio que foi politizada em torno das pautas do Partido dos Trabalhadores e da gestão para ocupar o consórcio com ex-membros do Governo Dilma envolvidos em corrupção. O que é que deu? Em corrupção e má gestão. Essa é a questão”, destacou o parlamentar.


Confira o vídeo:


Tags: Consórcio Nordeste Kelps Lima RN Acontece
A+ A-