Com pandemia, foco das eleições municipais será o ambiente virtual, diz Hermano

Para pré-candidato a prefeito de Natal, os meios de comunicação tradicionais continuam sendo um dos mais importantes veículos de informação.

Fátima Elena Albuquerque,
Segundo Hermano, o PSB terá chapa própria nas eleições deste ano e pretende aprovar na convenção uma nominata com 44 candidatos.

Com um cenário atípico, diante da pandemia do novo coronavírus, a campanha eleitoral deste ano fará com que os candidatos se adaptem à nova realidade e busquem alternativas para que suas propostas cheguem aos eleitores diante de tantas restrições, especialmente a de não aglomerar e a de haver o distanciamento social, sem contatos físicos e apertos de mão.

Se não houvesse a pandemia, a fase atual seria a de pré-campanha, quando os futuros candidatos a vereador e prefeito estariam aproveitando para promover encontros com futuros apoiadores e voluntários, participando de eventos para se fazerem mais conhecidos e estreitando a relação com lideranças e a população.

Para o pré-candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais (PSB), o foco das eleições municipais de 2020 passará a ser o ambiente digital que, na opinião dele, terá uma relevância ainda maior do que se previa. “As mudanças já vinham acontecendo e, agora, por força da necessidade. Tudo indica que o coronavírus ainda vai conviver conosco, infelizmente, por algum tempo. Enquanto a vacina não chega, temos que garantir o distanciamento social, mesmo com a volta gradativa das atividades”, disse em entrevista nesta quarta-feira (8) ao programa RN Acontece.

WhatsApp Image 2020-07-08 at 17.26.41

Acostumado ao corpo a corpo e a uma maior aproximação com os eleitores, Hermano Morais destacou que será preciso utilizar outras formas de comunicação. Para ele, os debates transmitidos pelas redes de TV e rádio serão de extrema importância, bem como a propaganda eleitoral gratuita. Segundo o deputado e pré-candidato, os meios de comunicação tradicionais continuam sendo um dos mais importantes veículos de informação em campanhas políticas.

No tocante ao adiamento das eleições, aprovado pelo Congresso Nacional para os dias 15 e 29 de novembro, Hermano Morais disse ter sido uma decisão sensata e necessária diante da pandemia. “Não teríamos condição de realizar a eleição no dia 3 de outubro”, afirmou.

Questionado sobre a pré-candidatura e se o PSB já bateu o martelo em torno de uma chapa própria, Hermano Morais afirmou que é o pré-candidato da legenda para disputar a Prefeitura do Natal e que está recebendo o apoio dos diretórios municipal, estadual e nacional do partido. "Natal está entre as prioridades do partido em 2020", frisou. Ele disse também que vem conversando com os pré-candidatos a vereador e a legenda aprovará na convenção uma nominata com 44 candidatos.


Confira a entrevista:


Tags: Eleições 2020 eleições municipais Hermano Morais RN Acontece
A+ A-