Super Refis já negociou mais de R$ 490 milhões com adesão de 49 mil contribuinte

Adesões seguem até o dia 26 pelo site da Secretaria Estadual de Tributação.

Da redação, SET,
Assecom/SET

Um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Tributação (SET) e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) mostra que o Programa de Regularização Tributária (Super Refis) já regularizou a situação de quase 50 mil contribuintes, que tinham pendências com o Estado.

O balanço foi divulgado na sexta-feira (19), a uma semana de encerrar o prazo para novas adesões, e aponta ainda que o programa foi responsável por negociar e parcelar débitos da ordem de cerca de R$ 490,5 milhões. As adesões seguem até o dia 26 pelo site https://refis2020.set.rn.gov.br/.

O Governo do Estado adiantou que, como esse é o único programa de renegociação de débitos tributários, o prazo foi alongado para dar mais chances aos contribuintes, com duas prorrogações da data, no entanto, não haverá mais adiamento do fim das adesões.  A data final para que o contribuinte possa se regularizar aproveitando as vantagens será  mesmo 26 de fevereiro. 

Para aderir, basta o acessar o site do programa e clicar em uma das opções: ‘Débitos Fiscais’ ou ‘Dívida Ativa’. Pode aderir, quem possui dívidas de ICMS e IPVA, que ainda estão na alçada da SET ou as já inscritas na PGE, anteriores a 31 de julho de 2020 para o ICMS e anteriores a 2020 para o IPVA.

O contribuinte pode aproveitar benefícios e condições como descontos sobre juros e multas, que variam de 60% a 95%. Ao optar pelo pagamento à vista, o contribuinte recebe o maior desconto, que é de 95%.

No entanto, é possível parcelar em até 60 meses, com descontos progressivos: entre dois e dez meses, o desconto é de 90%. De onze a vinte meses, o abate será de 75% sobre juros e multas.  Acima de vinte e até sessenta meses, o valor descontado será de 60%. Por tudo isso, o programa é o mais abrangente e vantajoso já feito no Estado.

Tags: Governo do Estado SET Super Refis
A+ A-