Secretário diz que emendas estão pagas, empenhadas ou na fila de pagamento
Aldemir Freire, responsável pela pasta de planejamento do estado, concedeu entrevista ao programa Diário 97, da rádio 97FM.

O secretário de planejamento do Rio Grande do Norte, Aldemir Freire, afirmou que o Estado está pagando as emendas impositivas que são cobradas pelos deputados da oposição. A afirmativa foi feita durante entrevista ao programa Diário 97, da rádio 97 FM, na manhã de hoje (12).
Ainda segundo o secretário, o valor das emendas cresceu consideravelmente desde o primeiro ano do governo Fátima, que pagou R$ 30 milhões em emendas impositivas em 2019. Hoje, de acordo com ele, o valor ultrapassa os R$ 70 milhões divididos entre os 24 deputados da Assembleia Legislativa.
O secretário explica que existe uma legislação específica para esse tipo de pagamento que determina o pagamento de uma parcela do valor total de emendas no decorrer do ano a que elas são referentes.
“A legislação estabelece que um percentual deve ser pago dentro do ano, e assim você tem o ano inteiro pra pagar. E a outra parte é deixado, pelo menos, empenhado”, disse.
Aldemir informou ainda que no geral as emendas cobradas pelos deputados estão pagas, empenhadas ou na fila de pagamento.
Confira o vídeo: