Inmet alerta para chuvas intensas durante o final de semana

De acordo com o órgão, as chuvas podem atingir entre 20 e 30 mm/h e até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Da redação,
Agência Brasil/EBC
Segundo a Emparn, a previsão do tempo para o Rio Grande do Norte no sábado e no domingo é parcialmente nublado com períodos de chuva.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 163 municípios do Rio Grande do Norte para este final de semana.

De acordo com o órgão, as chuvas podem atingir entre 20 e 30 mm/h e até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a previsão do tempo para o estado no sábado e no domingo é parcialmente nublado com períodos de chuva. Apenas as regiões Seridó e Vale do Açu terão períodos de sol.

Em Natal as temperaturas devem variar de 24°C a 30°C, enquanto Mossoró, Currais Novos e Caicó marcam mínimas de 24°C, 21°C e 21°C, e máximas de 33°C, 31°C e 33°C, respectivamente.

Apesar disso, o Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, é recomendado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de necessidade, acionar a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Tags: Emparn Inmet Previsão do tempo Rio Grande do Norte
A+ A-