Governo lança edital para execução da 2ª etapa da obra do Pró-Transporte

Estrutura é um dos investimentos de mobilidade urbana mais aguardados desde 2006.

Da redação, Governo do Estado,
Assecom/RN
Governadora Fátima Bezerra durante solenidade virtual para lançamento do edital de licitação da 2ª etapa da obra do Pró-Transporte.

Em uma solenidade virtual, a governadora Fátima Bezerra lançou o Edital de Licitação para contratação de empresa especializada para execução da 2ª etapa da obra do Pró-Transporte, a ser executada na zona norte de Natal, nesta segunda-feira (15). A estrutura é um dos investimentos de mobilidade urbana mais aguardados desde 2006.

“Temos um grupo de trabalho para acompanhar e destravar os inúmeros problemas que paralisam obras como esta. Mas agora vamos entregá-la, completa, até 2022, garantindo a melhoria da mobilidade urbana para a nossa querida Zona Norte, dando aos usuários e moradores a qualidade de vida que eles merecem”, disse a governadora, que destacou a parceria entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a equipe do Governo.

Com um investimento de R$ 21.936.105,50, os recursos de financiamento do serviço são oriundos do FGTS, disponibilizados por um Contrato de Repasse celebrado com a CEF, beneficiando uma população estimada em 400 mil pessoas nesta parte da capital e na região metropolitana. “A nossa equipe, em parceria com o DER e a Secretaria de Planejamento, está trabalhando com grande esforço para conclusão desse empreendimento.

Após o início das obras, o prazo de conclusão é de 360 dias. E o Governo do RN já iniciou as tratativas com o governo federal para garantir os recursos da terceira e última etapa da obra”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho.

O deputado federal Rafael Motta destacou a atuação do Governo do RN para conclusão do Pró-Transporte: “A gestão da governadora vem demonstrando estratégia para que o Estado cresça. Essa obra é de suma importância para o desenvolvimento desta parte da capital. Estaremos em Brasília apoiando as ações para liberação de recursos federais, inclusive para outras obras no Rio Grande do Norte”.

Como moradora da zona norte, a vereadora Divaneide Basílio destacou o impacto positivo da obra para a população: “Estamos aguardando essa conclusão há anos. É a retomada de um compromisso com todos da região”.

Outra intervenção importante para Natal, anunciada no evento, é a da Avenida Prudente de Morais, de acordo com diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Manoel Marques: “Somando esforços com a Secretaria de Infraestrutura, vamos lançar um edital de licitação, em meados de outubro, para melhorar a fluidez e segurança na via”.

Participaram da solenidade, ainda, o vice-governador Antenor Roberto, os secretários Gustavo Coelho (Infraestrutura), Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas e de Relações Institucionais), o procurador-geral do Estado, Luiz Marinho, os deputados estaduais Eudiane Macedo e Ubaldo Fernandes, os vereadores Ana Paula e Sueldo Medeiros e o superintendente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Lamarck Mangueira.

Processo

A licitação ocorre por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), através da modalidade concorrência Nº 006/2020- SIN, do tipo menor preço, em regime de empreitada por preço unitário, objetivando a contratação de empresa para obra do Pró-Transporte e conclusão dos acessos à Ponte Newton Navarro na Zona Norte de Natal, para conclusão dos seguintes trechos. Eixo 01 (Moema Tinoco): subtrecho da Av. Moema Tinoco, compreendido entre a rotatória da entrada de Genipabu (RN 304) e a rotatória da Av. Tocantínea. Eixo 02 (Fronteiras): subtrecho compreendido entre a rotatória da Av. Tocantínea e o viaduto das Fronteiras.

O recebimento e abertura dos envelopes de Documentos de Habilitação e Proposta de Preços acontecerão no dia 14 de julho, às 10h, na Sala da Comissão Permanente de Licitação, na Sede da Secretaria, localizada no Centro Administrativo. Mais informações no site www.sin.gov.br.

Tags: 2ª etapa edital licitação obras Pró-Transporte
A+ A-