Governo do RN vai exigir passaporte vacinal em shoppings, bares e restaurantes

De acordo com o Governo, o documento vai reforçar as medidas adotadas até agora em outros decretos.

Da redação,
Agência Brasil
Além da exigência do comprovante da vacina em shoppings, e no caso de bares e restaurantes que funcionem em ambientes fechado.

Novo decreto do Governo do Rio Grande do Norte vai determinar a exigência do passaporte vacinal em bares, restaurantes e shoppings, a partir do próxima sexta-feira (21), além do controle dos eventos públicos. O documento deve ser publicado nesta terça-feira (18). A informação foi dada nesta segunda (17) em uma coletiva de imprensa com os secretários da Saúde, Cipriano Maia, de Projetos, Fernando Mineiro e com e o chefe do gabinete civil, Raimundo Alves.

“Nós fizemos um apelo, tanto para o setor privado, quanto para os órgãos de controle e as prefeituras, para que exijam o passaporte de vacina para acessar os estabelecimentos”, disse o Secretário Extraordinário de Projetos e Metas e de Relações Institucionais do RN, Fernando Mineiro.

De acordo com o Governo, o documento vai reforçar as medidas sanitárias adotadas até agora em outros decretos. Além da exigência do comprovante da vacina em shoppings, e no caso de bares e restaurantes que funcionem em ambientes fechado. O passaporte da vacina será exigido em ambientes com lotação a partir de 100 pessoas.

O documento também irá recomendar a suspensão de eventos de rua até o próximo dia 16 de fevereiro. Os organizadores de eventos que já foram liberados pelo Governo serão chamados chamados para rediscutir os protocolos e a fiscalização das medidas sanitárias. Os eventos que não cumprirem as normas podem ser suspensos no momento da realização.

Tags: covid pandemia RN
A+ A-