Governo do RN lança programa de concessão gratuita de CNH

Objetivo é regularizar a situação de trabalhadores que vivem na informalidade, dirigindo veículos automotores sem habilitação, além de gerar emprego e renda.

Da redação, Governo do Estado,
Assecom/Governo do RN
Segundo Fátima Bezerra, a CNH é uma ferramenta importante de trabalho, que possibilita a busca de trabalho egarantia de sustento.

Com investimento inicial de R$ 600 mil, a governadora Fátima Bezerra lançou nesta quinta-feira (15), o Programa CNH Popular,  voltado para regularizar a situação de trabalhadores que vivem na informalidade, dirigindo veículos automotores sem habilitação, além de possibilitar a geração de emprego e renda para os que desejam trabalhar como motorista de aplicativos, motoboy, taxista ou qualquer outra atividade que exija a Carteira Nacional de Habilitação.

As inscrições começam nesta sexta-feira (16), a partir das 10h, na página do Detran na internet, e vão até 30 de abril. O benefício pode ser pleiteado pelos inscritos no Bolsa Família do governo federal e em programas assistenciais do estado do RN, como agricultores familiares, pescadores artesanais, pequenos produtores rurais.

O CNH Popular, que abrange a primeira habilitação e mudança de categoria, isenta o candidato do pagamento de taxas e das despesas referentes aos cursos teóricos e práticos de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC).

"Todos nós sabemos a importância que tem a Carteira Nacional de Habilitação. Ela é uma ferramenta importante de trabalho. Com ela, a pessoa está credenciada a buscar trabalho a ter uma renda, a buscar uma oportunidade de garantir o sustento de sua família", destacou a governadora.

Tags: CNH Popular concessão gratuita Fátima Bezerra
A+ A-