Governo autoriza reabertura de shoppings e academias com ar-condicionado

Estabelecimentos devem seguir protocolos sanitários para voltar a funcionar nesta quarta-feira.

Da redação,
Divulgação
Com liberação do Governo do Estado, shoppings e academias que funcionam com ar-condicionado podem voltar a funcionar em todo o estado.
SELO-CORONA-100O Governo do Estado dá prosseguimento nesta quarta-feira (5), a reabertura gradual da economia com a liberação da fração 2 da fase 3 de flexibilização econômica, que autoriza o funcionamento de shoppings e academias que utilizam ar-condicionado. Esses estabelecimentos já voltaram a abrir em Natal por causa de um decreto municipal da Prefeitura do Natal.

Com a liberação do executivo estadual, os estabelecimentos que funcionam em outras cidades do estado também poderão voltar a funcionar a partir de hoje. Além das academias e shoppings que utilizam ar-condicionado, box de crossfit, estúdio de pilates e afins também estão autorizados a reabrir.

Para funcionar, os estabelecimentos tem que seguir uma série de protocolos sanitários estabelecidos em decreto, como preservar a distância entre as pessoas de pelo menos 1,5m, disponibilizar pontos de álcool em gel, ter controle de quantidade de pessoas, garantir a limpeza e desinfecção de escritórios da administração, entre outros.

Tags: Rio Grande do Norte
A+ A-