Governadora Fátima Bezerra recebe dose de reforço da vacina contra Covid

Aplicação da dose de reforço aconteceu na UBS de Candelária, na Zona Sul de Natal. Fátima Bezerra estava acompanhada do secretário Cipriano Maia.

Da redação,
Reprodução
Em uma fala logo após a imunização, a governadora Fátima Bezerra apelou para que a população complete o esquema vacinal.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), recebeu nesta terça-feira (23), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Depois de ter completado o esquema vacinal com duas doses de Coronavac, entre abril e maio, a chefe do Executivo, que tem 66 anos, recebeu a terceira dose da vacina Pfizer.

A aplicação da dose de reforço aconteceu na UBS de Candelária, na Zona Sul de Natal. Fátima Bezerra estava acompanhada do secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia. Em uma fala logo após a imunização, a governadora apelou para que a população complete o esquema vacinal.

“Está comprovado. Não há nenhuma dúvida, nenhum questionamento, quanto à eficácia das vacinas. É ela que está salvando vidas. Isso é tão verdadeiro que, infelizmente, as mortes que ainda acontecem por Covid no Rio Grande do Norte são resultantes daquelas pessoas que não tomaram a vacina ou que não completaram o esquema vacinal. Com todo carinho, com todo amor, a minha conclamação. As pessoas que ainda não tomaram a vacina, que o façam”, disse Fátima.

A governadora do Estado anunciou que a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) vai intensificar a busca ativa dos potiguares que estão com a vacinação atrasada. 

“Vamos intensificar a busca ativa, com foco nas pessoas mais idosas, porque são as mais frágeis e vulneráveis. Vacina é ciência, ciência é vacina. Viva o SUS, viva a ciência, viva a vida!”, destacou a governadora.

Atualmente, segundo dados do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), quase 273 mil estão com 2ª dose atrasada e outros 128 mil estão com a dose de reforço pendente.

Tags: covid Fátima Bezerra vacina
A+ A-