Fátima anuncia suspensão da retomada das atividades econômicas

Governadora diz que Estado ainda não reduziu a taxa de ocupação dos leitos para 80%.

Flávio Oliveira,
Reprodução/Youtube
Governadora Fátima Bezerra anunciou a suspensão da retomada gradual da economia durante entrevista coletiva nesta terça-feira.

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou no início da tarde desta terça-feira (7) que decidiu suspender a programação de retomada das atividades econômicas no Rio Grande do Norte, que estava prevista para começar a partir de amanhã (8).

De acordo com a chefe do Executivo, o Estado não conseguiu reduzir a taxa de ocupação dos leitos para 80%, que de acordo com a gestora, é uma condição que já estava prevista no decreto.

“Nós quando resolvemos autorizar o início da retomada parcial de uma pequena parte das atividades econômicas o fizemos com base nas tendências que estavam em curso. A taxa de transmissibilidade que havia tido uma redução ao mesmo tempo em que nós colocávamos que para dar continuidade a essa retomada nós precisaríamos também que a taxa de ocupação de leitos ficasse inferior a 80%”, explicou Fátima.

A governadora justificou a decisão dizendo que continua realizando todos os esforços para ampliar a rede de saúde do RN, mas que ainda não é suficiente para garantir uma reabertura da economia de maneira segura.

“Em que pese todos os esforços que nós temos feito. Ao longo desse período já são 440 entre leitos de uTI e leitos clínicos. Nos últimos 15 dias nós conseguimos instalar 72 leitos de uTI, mas mesmo assim nós não conseguimos trazer a taxa de ocupação para inferior a 80%. Essa é a razão, seguindo fielmente o próprio decreto, pela qual nós estamos portanto suspendendo a segunda fase, que seria a continuidade da retomada das atividades econômicas”, justificou.


Confira a entrevista na íntegra:


Tags: Economia Fátima Bezerra Rio Grande do Norte
A+ A-