Fátima afirma que prioridade é retomar economia com pequenos negócios

Governadora falou sobre o processo de flexibilização econômica adotada pelo Governo do Estado.

Rafael Araújo,
Reprodução
Governadora Fátima Bezerra concedeu entrevista coletiva para falar sobre o plano de flexibilização da econômia do Estado.

A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou nesta terça-feira (30), em entrevista coletiva, que a flexibilização da economia que entra em vigor a partir de amanhã (1°) irá priorizar os pequenos comércios. “A retomada vai ser, como já se sabe, de forma fracionada. Nessa primeira fase de reabertura priorizamos os pequenos. Por isso que neste momento será permitido a abertura de armarinhos, cigarreiras, salões de beleza e pequenas lojas”, comentou.

A chefe do executivo estadual destacou ainda que o plano de retomada das atividades econômicas foi apresentado pelas federações do comércio, tendo a Fiern à frente. “Foi uma proposta muito bem embasada e teve um amplo debate no Governo com o comitê estadual de combate à covid-19”, comentou a gestora.

Ela disse ainda que o Governo do Estado já investiu mais de R$ 20 milhões na contratação de profissionais e aquisição de medicamentos para o combate à covid-19.


Confira o vídeo:


Tags: Rio de Janeiro
A+ A-